A minha intimidade com os dois instrumentos testados no terceiro exercício do curso era nula. À medida em que explorava os dois sistemas, consegui sentir como cada um funciona. Acessei o RSS do site Agência Pará, o site de notícias do Governo do Estado do Pará e vi que as notícias são atualizadas no sistema à medida em que vão sendo postadas no site, simultaneamente.
No Google Reader o processo é um pouco mais complexo, pois requer que se tenha uma conta no Google para cadastrar. Considero um instrumento mais completo, pois é possível selecionar variados assuntos e monitorar diversos sites de uma vez só, compartilhando as notícias, inclusive, com amigos definidos por nós mesmos.
A diferença do Google Reader é que pode-se selecionar assuntos diversos de vários sites ao mesmo tempo. Selecionei Turismo, Atualidades, Saúde e Notícias, e o resultado foram links comentados de sites como a Folha On line, Estadão, Radar Uol etc. Foi possível encontrar mais opções.
A ferramenta de compartilhamento de notícias é muito boa, porque nos permite o feed back e um contato sobre o que nós estamos lendo com nossos amigos. Quando o assunto que nos despertou interesse desperta o interesse deles, é motivo para troca de opiniões e novos contatos.
Paris : Deux hommes mis en examen pour le meurtre d’une figure du banditisme
-
Deux hommes sont soupçonnés d’avoir étranglé et frappé à mort une figure du
banditisme parisien le 20 novembre dans le XXe arrondissement
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário